segunda-feira, 26 de maio de 2008
4x06_Aqui não tem lugar pra aspira
Congratz, bela perfomance, sem dúvidas. O que me intriga mesmo é, já que eles devem ter levado um bom tempo "ensaiando" todo essa coreografia - acredite, levaram - , por que os caras não investiram esse tempo em algo, sei lá... mais bélico?
Conversei sobre isso com um amigo no msn, e ele me fez lembrar que não é só de guerra que se faz uma, er digamos, guerra. Um país também tem a sua alta patente militar, temida e respeitada. Esta precisa refletir essa imagem para a população, e para o mundo. Dependendo dos casos, isso pode representar tanto um símbolo de regime ditatorial, ou simplesmente uma figura de segurança para o povo dessa nação (e o contrário para as inimigas, como nesse caso, hehe)
Enfim, é tudo marketing. Mas isso não significa necessariamente que é supérfluo, por favor.
Até porque se eu imaginasse isso, nem precisaria mais mexer no photoshop, seria perda de tempo =D
segunda-feira, 19 de maio de 2008
4x05_A sua morte de bolso!
Bom, os tempos mudam e cá estou num post sobre Death Note!
A história gira em torno do estudante japonês Light Yagami após encontrar o death note, um caderno especial usado por shinigamis (“Deuses da morte” da cultura japonesa) para assassinar seres humanos, apenas escrevendo seus nomes nele. O maior atrativo desta trama não é, porém, o simples ato de “matar pessoas e se arrepender no final, porque isso era feio e papai do céu não gosta”. Vai bem além disso.
Agora, os dados técnicos(bem, eu tentei, né?):
Ilustrador: Takeshi Obata
Mangá publicado originalmente na revista Weekly Shonen Jump, com 108 capítulos encadernados em 12 volumes.
Nº de epis do anime: 37
Também possui 2 filmes live actions: Dead or Alive e The Last Name, esse segundo sendo uma continuação. E um spin-off: L changes the world
Espero que gostem do anime/mangá e dêem uma chance à versão brasileira. ;)
sábado, 17 de maio de 2008
4x04_É sobre vestibular
Este é um fragmento de uma matéria da super de 88, homericamente velha para os nossos dias de internet, mas que apresenta um contexto não muito diferente do enfrentado por muitos brasileiros ainda nos dias de hoje:
"Prova de fogo
Como e quando surgiu o vestibular; as ansiedades e neuroses dos vestibulandos.
Toda virada de ano é tempo de guerra para muitas centenas de milhares de jovens brasileiros. O alvo é um lugar na faculdade, e o campo de batalha, o temido vestibular motivo de mudança de hábitos, de tensão e angústia que as pressões familiares apenas conseguem agravar.
Por Maria Inês Zanchetta
Dezembro e janeiro são meses de vestibular. Este ano, algo como 1,9 milhão de jovens estão na briga pelas cerca de 440 mil vagas existentes nas faculdades brasileiras. O exame vestibular é a culminação de meses de esforço, angústia e rotinas alteradas um processo massacrante, desgastante, sofrido, na opinião quase unânime de educadores, psicólogos e estudantes. Mas como selecionar entre tantos candidatos os mais bem preparados, se as vagas são necessariamente menores?
A relação este ano é de aproximadamente quatro candidatos para cada vaga. Há um decênio a proporção era menor. Em 1976, por exemplo, apenas 2,47 candidatos disputavam uma vaga. Quatro por um é a média nacional. Nos cursos mais concorridos, como Medicina, os números são mais ásperos. Na Universidade Federal do Rio de Janeiro a proporção é de 21 candidatos para cada vaga, e na Faculdade de Medicina da Universidade Estadual de Campinas nada menos que oitenta jovens competem por uma única vaga.
Supõe-se que os vencedores dessa guerra sejam os melhores, mas nem sempre é assim. Vera Guimarães, psicóloga do Curso Objetivo de São Paulo, observa: Existem alunos preparados que não entram na primeira vez, às vezes nem na segunda, ou porque tiveram um ”branco” na hora ou porque no fundo estão indecisos sobre a carreira a seguir. É sabido que a influência que a família busca exercer nessa escolha mexe bastante com as emoções dos jovens não raro de forma negativa.
O caso de Judite Jeng, 20 anos, é um bom exemplo: Meus pais queriam que eu fizesse Medicina e não admitiam de jeito nenhum que eu estudasse Jornalismo, como pretendia, ela relata. Então, no terceiro colegial, optei por Computação, porque não era nem Medicina nem Jornalismo. Apesar de me considerar bem preparada, não consegui entrar. Enquanto isso, minha irmã mais nova passou direto do colegial para a faculdade de Medicina, e minha situação ficou muito incômoda.
Judite conta que o período em que ficou esperando pelos resultados foi o de maior agonia. Eu nem dormia mais à espera de novas listas. Pensava em como encarar a família; parecia que eu era a pessoa mais burra do mundo, diz ela. Reprovada, resolveu fazer o que queria de fato: Jornalismo. Passou um ano fazendo cursinho, mas nem assim entrou na Universidade de São Paulo. Doeu muito, lembra Judite, agora aluna de uma faculdade particular. [...]"
Veja o texto na integra aqui.
Minhas considerações:
Sobre o vestibular: Infelizmente, esse será o sistema de seleção o qual todos que querem ter um curso superior terão que se submeter, enquanto não inventarem outro mais abrangente e barato. Por isso, recomendo a você, interessado em prestar alguns desses exames, que se informe mesmo sobre o procedimento não apenas na hora da prova, mas também antes dela. E, acima de tudo, mantenha-se calmo, do momento em que leste esse texto até o dia da prova.
Tendo dito isso, fica claro que a finalidade aqui é se precaver tranquilamente, e não amedrontar-se com os depoimentos e dados estatísticos, pelamordedeus.
Sobre a informação da revista em si: Confirmando o que eu disse no início do post, até mesmo na era da informação, dependendo da situação, um texto das antigas como esse pode servir de fonte. Nesse caso valeu porque as situações descritas batem muito com o contexto dos dias de hoje. Experimente ver outros textos atuais disso que irá saber do que estou falando.
Posteriormente irei postar aqui outro texto da super, pra esclarecer (quem sabe) outra questão, o valor dos textos veiculados, principalmente os sensacionalistas.
Até mais!
4x03_Quantas figuras você vê aqui?
10 optical illusions in 2 minutes
Não canso de ver (nesse caso) a criatividade seja do publicitário ou da pessoa de quem ele copiou.
Bom, se copiou, alguém deve ter criado, não concordam?
sexta-feira, 2 de maio de 2008
4x02_Don't you die on me!..!
Fiquei um bom tempo com a atenção voltada nele, acho até melhor nem dizer quanto tempo foi para preservar a minha imagem, lol.
O negócio é que até eu que não sou muito chegado nesse ramo, achei bem interessante o joguinho, então pra quem gosta de perder uns minutinhos do seu dia e acha legal o assunto, está aí uma ótima oportunidade para... Perder tempo!
(Pedro Veríssimo, que decidiu desde o ano passado estudar mais biologia)
quinta-feira, 1 de maio de 2008
4x01_Iron Man lives again!!!
Começando bem o mês, na verdade final de mês, se levar em conta o dia em que foi feito a "pesquisa de campo" desse post, hehe.
Ontem eu fui ver a estréia do tão aguardado (ao menos, da minha parte) mais novo filme da Marvel, desta vez produzido pela própria. (aqui eu fico devendo explicações)
Estou falando do Homem de Ferro, the Iron Man!!!
Infelizmente, não acompanho a história original, então não posso dizer nada quanto a relação desta com o filme, mas a película, por si só já é uma ótima opção de entretenimento.
Foi americano demais? Sinceramente, foi sim. Mas acredito que se a sua intenção for apenas divertir-se, garanto que isso não lhe incomodará.
A passagem da história também foi boa, não foi repetitiva. Acho difícil que haja uma hora em que você pare pra pensar em quanto tempo deve faltar para acabar, devido à alguma cena monótona.
E a porrada? Essa merece um destaque, apesar de não ter sido 70% do filme.
O que chamou mesmo a minha atenção foram os efeitos, realmente pareceu ser uma produção bem acabada, arrisco até a dizer que isso tem uma mistura da empolgação de ver um Spider Man com a tecnologia e a boçalidade de Transformers, uma ótima pedida
Segue o trailer:
terça-feira, 29 de abril de 2008
3x02_Final da greve Mental
Quase 1 mês sem postar nada aqui, que vergonha. Tsc, tsc.
Isso tudo devido a minha preguiça (admito) aliada com uma infeliz formatação no meu pc. Mas tá tudo bem, a vida não é um mar de rosas. Peço mil desculpas aos meus 3 (número arredondado para cima, obtidos em pesquisas recentes sérias) assíduos frequentadores, mas prometo que em maio atualizaremos sempre que possível.
E para não deixar vocês apenas com raiva de mim, segue o link do baixaki de um programinha interessante, o Real Desktop Light.
Pior que não tem nada de útil mesmo nele, baixe apenas se quiser perder alguns minutos de seu tempo vago e ocioso. Ele deixa o seu Desktop assim, do jeito que uma mesa de escritório é, com direto a cestinho de lixo no papel de.... duh, lixeira. Dá pra você rotacionar os ícones, agrupá-los, espatifá-los, enfim... Use sua imaginação =D
quinta-feira, 10 de abril de 2008
3x01_Projac* 2008
Fonte: “G1”
“Senado reduz fuso horário do Acre em uma hora
A diferença em relação ao horário oficial de Brasília cairá para uma hora.
Projeto ainda precisa ser sancionado pelo presidente Lula.
O Senado aprovou um projeto de lei que reduz o fuso horário do Acre e de 46 cidades do Amazonas. A diferença do horário da região em relação ao horário oficial de Brasília cairá de duas para uma hora.
O projeto, aprovado pelo Senado na noite de quarta-feira (9), segue agora para a sanção presidencial.
A proposta também atinge o estado do Pará, que ficará todo com o mesmo fuso horário de Brasília. Os objetivos do projeto são facilitar o transporte aéreo, as comunicações e a integração com o sistema financeiro nacional.”
Ctrl+ C e Ctrl+V clássico, sem tirar nem pôr nada...
Primeiro que as gracinhas sobre o Acre (Por exemplo, o fato do estado não ser integrado com o sistema financeiro nacional, de ele ser de difícil, e porque não, impossível acesso?) vão disparar, ainda mais logo depois de anexarem algumas cidades no mesmo.
Segundo que incluíram o Pará nessa mudança, estado esse acolhedor dos membros do blog. Então já que estamos sincronizados com Brasília, quando chegar o horário de verão, teremos que adiantar nossos relógios também? Agora fiquei em dúvida...
Aliás,se alguém quiser achar mais graça desse post e do que aparecer de agora em diante sobre o Acre...
*Projac: Projeto Acrequinta-feira, 27 de março de 2008
2x05_Depois não digam que eu não avisei...
Há mais ou menos um mês eu postei aqui no blog uma matéria sobre a dominação mundial que o Google está a instituir. Bom, a notícia que correu há poucos dias acaba do ratificar minhas afirmações: o lançamento de um celular com software do Google!
O que eram apenas boatos em 2007 foi confirmado por jornais e imprensa em geral no dia 20. A parceria entre Google e mais 34 empresas, entre elas a Sansung, HTC, LG e Motorola, permitirá que o celular, o qual virá com a marca da HTC (?), acesse o Google Search, GMaps, GMail, Orkut, entre outros. O celular se chamará "Dream", virá com o já mencionado software, denominado "Android", terá tela sensível ao toque, semelhante ao IPhone da Apple, no entanto com um teclado completo, e chegará às lojas neste fim de ano.
Observem o Google dando mais um passo à Dominação Mundial, seus tentáculos já começam a abraçar outros meios de comunicação, agora ele quer saber até o timbre da sua voz! E, gravem minhas palavras, não tarda o dia em que o Google virará uma emissora de TV.
Outra notícia que ajudará o processo de dominação, e que muitos podem encarar como boa notícia, é que a empresa "Sun Microsystems" está desenvolvendo, com a ajuda monetária do pentágono, um tipo de substituição dos cabos de conexão dos chips (os velhos cabos IDE) por conexões à laser, culminando em computadores mais rápidos e eficientes.
E como isso ajudará o Google? Isso aumentará a velocidade do mecanismo, qualquer que ele seja, na hora D (de Dominação), e usando as palavras de outro, temam quando o Google mudar o seu nome para SkyNet¹!!
Matta ne!
1- Software usado pelas máquinas no filme "O Exterminador do Futuro"
domingo, 23 de março de 2008
2x04_Rock’n’Roll Brazuca
Formado em 95, o trio paulistano é Bio Fonseca (vocal e baixo), Tatá Pellegrini (guitarra e backings) e Ale Frata (bateria e backings).
As composições, cantadas em português, declaram o amor que a banda tem pela festa e pelo rock’n’roll, sempre regados a muita cerveja. Não é a toa que o nome 1853 homenageia a primeira "lourinha" oficialmente brasileira.
O segundo CD "Rápido! Antes que as moscas cheguem..." (Rockdelia Discos), foi produzido por Daniel "Maestro" Iasbeck e teve a capa criada e feita pelo designer Marcelo Calenda. Neste trabalho o 1853 buscou mais peso, deu mais ênfase às guitarras, usou muitos grooves de bateria e baixo, além de trabalhar bastante as vozes e coros, o que resultou em 12 faixas do mais puro rock'n'roll.
Os shows são uma festa a parte, os caras esbanjam energia e divertem o público com os sons de seu repertório próprio. E quem ainda não assistiu, não sabe o que está perdendo!
Atualmente a banda está à procura de mais um guitarrista, guitarristas roqueiros de sampa, abilitem-se.
Matta ne!
quinta-feira, 20 de março de 2008
2x03_Alguns dias no Tibete
Conhecido como o "teto do mundo" por seus picos nevados, as montanhas do Tibete têm, em média, 4.875 metros, com destaque para a Cordilheira do Himalaia.
Motivo de cobiça dos chineses desde o século XVII, quando é declarado território soberano da China.
Em 1950, o regime comunista da China ordena a invasão da região, que é anexada como província. A oposição tibetana é derrotada numa revolta armada em 1959. Em conseqüência, o 14° Dalai Lama, Tenzin Gyatso, líder espiritual e político tibetano, retira-se para o norte da Índia, onde instala em Dharamsala um governo no exílio .
O país torna-se região autônoma da China em setembro de 1965 contra a vontade popular. Entre 1987 e 1989, tropas comunistas reprimem com violência qualquer manifestação contrária à sua presença. Há denúncias de violação dos direitos humanos pelos chineses, resultantes de uma política de genocídio cultural.
E até hoje esses massacres e repressões vem ocorrendo, mas com a aproximação das Olimpíadas de Bejing (Pequim) essa repressão vem sendo causa de destaque mundial e problemas. Vários representantes de países da cúpula da ONU negam-se a comparecer a abertura das Olimpíadas se a situação continuar desta maneira.
O ponto principal é que a China pretende que a Tocha Olímpica passe pela região do Tibete, mas os tibetanos não o querem, mesmo assim a China disse que não vai mudar o trajeto além de que o Dalai Lama retirou-se do governo político do Tibete no exílio, pondo a China em situação extremamente delicada frente aos países da Cúpula da ONU e da organização das Olimpíadas.
O que você acha dessa situação? Como você acha que o governo chinês deve proceder? E a ONU? Você acha certa a atitude da China para com o Tibete?
Dê sua opinião e exponha seu ponto de vista nos "comentários".
Casa do Capanema. Sua manifestação política aqui é ouvida.
Matta ne!
Pedro: “Mas também é só ouvida!”.
sábado, 8 de março de 2008
2x02_I'll be back in Jerusalém
Okaeri!
Vejam esse vídeo do Exterminador indo ao encontro de JESUS!!!
Matta ne!
sexta-feira, 7 de março de 2008
2x01_Não entre em pânico
O Guia do Mochileiro das Galáxias
Escrito pelo falecido ex-radialista Douglas Adams, sendo originalmente uma série de rádio transmitida no Reino Unido. O livro é focado inicialmente em Arthur Dent, um Humano comum, com uma vida comum, e com questões existenciais comuns a todos (terráqueos ou não), que passa por mudanças radicais em seus conceitos sobre a vida, o universo, e tudo mais,(muitas das quais sempre estiveram lá, mas ele fingia que não as via) atráves de viagens fantásticas aos confins do universo, junto de seu "amigo circunstancial", Ford Prefect. Isso tudo com um exemplar de "O Guia do Mochileiro das Galáxias" sempre em mãos, para eventuais consultas. E com o desenvolver da trama, Arthur descobre que a vida fora e dentro da terra, pode ser mais complicada, ou confortavelmente mais simples do que ele imagina.
Começei abordando-o como apenas um livro, mas trata-se de uma série de livros, mesmo:
O Guia do Mochileiro das Galáxias
O Restaurante no Fim do Universo A Vida, o Universo, e Tudo Mais Até mais, e Obrigado pelos Peixes!
Com um humor sutil e inteligente, o guia aborda vários aspectos humanos por um ponto de vista simples e leve, mas com um eficaz poder de reflexão no leitor. Ótima leitura não-obrigatória na minha opnião, recomendo sem medo.
quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008
1x16_Shhhhh! É segredo...
Okaeri
Apesar de discordar e, na verdade, nem dar muita importância à este livro, devido ao grande sucesso e aceitação do público vou colocar um post sobre ele aqui.
O Segredo é neste momento – e de longe – o livro de não-ficção mais vendido em todo o mundo. Só nos Estados Unidos vendeu mais de 3,5 milhões de exemplares e ocupa o primeiro lugar dos principais tops de vendas.
A autora, Rhonda Byrne, descobriu que a maioria das pessoas que têm ou tiveram sucesso conheciam um Grande Segredo, e dá exemplos que vão desde Einstein a Galileu Galilei. A partir dessa descoberta, ela foi procurar pessoas que atualmente conhecessem o Segredo e vivem de acordo com ele (como, por exemplo, o autor de Conversas com Deus ou o autor de Os Homens São de Marte as Mulheres São de Vênus). Falou com elas, entrevistou-as, e através do testemunho delas vai explicando no livro a “lei da atração”: nós atraímos aquilo que queremos atrair e, se queremos atrair o sucesso, conseguimos atrair o sucesso.
Em palavras mais simples, se você pensar em dinheiro, você vai atrair dinheiro; se você pensa em morte, vai atrair morte, e por aí vai.
Não gostaria de expressar minha opinião (até porque acho que não seria de grande relevância), mas vou fazê-lo assim mesmo. Bem, a meu ver, esse é o tipo de livro que existir ou não, não implicaria em grandes mudanças (a não ser nos bolsos dos compradores), afinal quem pensaria em coisas ruins, não é mesmo?
O Segredo está no primeiro lugar do top da Publishers Weekly na categoria de não ficção.
O Segredo esteve ou está nos primeiros lugares dos tops do New York Times, USA TODAY.
Matta ne!
quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008
1x15_29/02/08
Noite passada, enquanto zanzava pelo msn, vi essa mensagem: “Apagão mundial dia 29, das 19:55 as 20:00 hrs."
Justo logo após ouvir o braincast (um podcast* do blog Brainstorm #9, muito bom por sinal) que teve como um dos temas a propaganda “viral” do Citroën C4 Pallas, (Não vou me adentrar nessa história no momento) não tive dúvidas: “Essa parece boa, vamos para o google..."
Palavras-chave para pesquisa: 29 fevereiro apagão
Apareceram diversas paginas de diversos blogs com a mesmíssima notícia. “Opa, essa parece ser muito boa, vamo ver no que vai dar...” Fui ler as notícias, que eram quase sempre as mesmas, e vou colocar aqui para interesse público:
Escuridão mundial: No dia 29 de Fevereiro de 2008 das 19:55 às 20:00 horas GMT propõe-se apagar todas as luzes e se possível todos os aparelhos eléctricos, para o nosso planeta poder 'respirar'.
Se a resposta for massiva, a poupança energética pode ser brutal.
Só 5 minutos, para ver o que acontece. Sim, estaremos 5 minutos às escuras, podemos acender uma vela e simplesmente ficar olhando para ela, estaremos a respirar nós e o planeta.
Lembre-se que a união faz a força e a Internet pode ter muito poder e podemos mesmo fazer algo
Passe
O finalzinho eu abrasileirei um pouco. :D
É isso então, uma proposta interessante, caso funcione. Como vai ser numa sexta de noite, acho que vou poder aderir a esses cinco minutos, não irá me custar nada. Se também estiverem ociosos, desliguem tudo também e tornem-se ainda mais ociosos!
Obs:Impressão minha, ou (exatamente) a partir de 2007, muita gente começou a ter consciência ambiental?
*saiba melhor sobre o que vem a ser esse "podcast"domingo, 17 de fevereiro de 2008
1x14_Tapa na cara em Berlim
No 58º Festival de Berlim, o Brasil tentou voltar dez anos no tempo e repetir o resultado de 1998, quando saiu da disputa com o Urso de Ouro de melhor filme com "Central do Brasil", de Walter Salles.
O representante brasileiro na competição deste ano foi "Tropa de Elite", de José Padilha, que chegou a Berlim para a disputa com outros 20 títulos com um histórico de sucesso e polêmicas atrás de si.
Foi o filme brasileiro mais visto no país em 2007 (2,4 milhões de espectadores). Dividiu a crítica entre os que o aplaudiram e os que enxergaram em seu retrato do BOPE, o Batalhão de Operações Policiais Especiais da PM do Rio, uma defesa da tortura.
Além do filme, Wagner Moura também foi indicado para a premiação de melhor ator pela interpretação como "Capitão Nascimento".
Wagner Moura competiu com o inglês Daniel Day-Lewis, em "Sangue Negro", de Paul Thomas Anderson.
O filme lançou carreira internacional, que começou por Berlim, onde ocorreu sua sessão oficial competitiva, e Walter Sales afirmou estar bem animado.
O Festival de Berlim classificou "Tropa de Elite" como "um thriller político", ao divulgar sua seleção para a disputa, o que é totalmente lógico já que tiroteio no morro e tráfico de drogas com direito a tiro de "doze" na cara são claros motivos políticos.
O problema é que os europeus em geral não estão acostumados a guerra de tráfico e jovens burgueses subindo favela em "ONGs" pra comprar drogas, e não tem aquele sentimento que muitos brasileiros tiveram ao ver o filme: "tem que ser assim mesmo, se não os bandidos dominam". Como será que os europeus reagiram a um pé na porta e um tapa na cara? Resposta: Deram o “Urso de Ouro” ao Brasil!!
Apesar de na mostra do filme ter sido considerada “fascista” pelo excesso de violência, o filme acabou saindo na frente de outros longas, como “Sangue Negro”. Pena foi que Wagner Moura não conseguiu mais um ursinho. E Já que nem pro Oscar o BOPE foi, pelo menos o Urso dá o consolo.
Matta ne!
segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008
1x13_I wanna be sedated!
Desta vez falarei, não sobre um livro, mas sobre vários livros de um mesmo autor. John Katzenbach é um autor ímpar que possui uma habilidade rara de descrever minuciosamente a psique humana, propondo problemas de complexidade psicológica incrível, além de jogos de consciência.
Autor de livros de suspense gosta de explorar os pensamentos dos personagens e seus possíveis pensamentos e conflitos, contrastando-os com suas ações. Apesar de parecer,
Katzenbach não é psiquiatra ou psicólogo, e sim colunista investigativo dos jornais The Miami Herald e Miami News, e já teve alguns de seus livros transformados em filmes, entre eles "A Guerra de Hart" (Hart’s War) e "Justa Causa" (Just Cause), mas, atualmente, o que mais chama atenção são seus livros, entre eles "História de um louco" e "O Analista", como percebe-se, ambos tratando de "loucura".
Em "História de um louco", Katzenbach conta a história de Francis Petrel, que há vinte anos, foi internado muito jovem em um manicômio por ouvir vozes e um comportamento inconstante.
Agora, na meia-idade, vive totalmente sem objetivos, eternamente medicado a fim de silenciar o coro de vozes em sua cabeça. No entanto, uma reunião na instituição fechada faz reviver algo há muito esquecido (ou quase): as lembranças sombrias sobre o assassinato não esclarecido de uma jovem enfermeira, cujo cadáver mutilado foi descoberto em uma madrugada.
Mas junto com as lembranças, o assassino ressurge. Nesta narrativa, Katzenbach explora o comportamento e a mente de um louco enfrentando um fato real, alternando entre passado e presente.
Em "O Analista" no seu 52º aniversário, o psicanalista Frederick Starks recebe uma carta sombria e ameaçadora. Agora, em meio de um terrível jogo, digno de "Jigsaw", criado por um homem que se autodenomina Rumplestiltskin, o doutor precisa correr contra o tempo. As regras são as seguintes: em duas semanas, Starks deve descobrir a identidade do seu perseguidor. Se conseguir isso, estará livre. Se falhar, Rumplestiltskin destruirá um por um, cinqüenta e duas pessoas ligadas a Starks - a não ser que o doutor concorde em se matar. Então, à mercê de um infernal jogo de vingança de um psicopata, ele precisa encontrar uma forma de deter o maníaco - antes que ele mesmo fique louco...
Há pouco tempo saiu mais um de seus livros em português, "O Homem Errado". Esse eu ainda não li.
Estão aí ótimos livros de um autor esplêndido, e como já disseram: de médico e louco todo mundo tem um pouco...
Matta ne!
sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008
1x12_Onde estou?
Vamos aos tutoriais, por que não?
O GoogleMaps é uma das ferramentas disponíveis pela empresa Google. Trata-se de um serviço de pesquisa e visualização de mapas e fotos via satélite da Terra que é disponibilizado gratuitamente. Com ele o usuário pode encontrar qualquer lugar do planeta, desde o seu bairro até a Quinta Avenida (5th Ave) em Nova York.
Além das fotos por satélite dos quatro cantos do mundo, as grandes cidades (incluindo São Paulo, Rio de Janeiro, etc.) possuem descrições detalhadas de seus territórios, além disso, há a possibilidade do usuário traçar rotas de um ponto a outro, e é tudo em português.
É possível alterar o modo de visualização das localidades conforme suas necessidades:
-Geopolítica: os mapas apresentam divisão entre países e/ou estados.
-Satélite: mostra os territórios como uma foto (mais ou menos como o GoogleEarth).
-Híbrido: esta é a mais interessante, já que sobrepõe a imagem de satélite com informações que a situam dentro do mapa. As principais cidades, avenidas, ruas, e pontos de referência são sobrepostos à imagem fotográfica do satélite e permite uma melhor compreensão daquilo que se está vendo.
Usar o GoogleMaps não possui muitos segredos, veja como encontrar uma localidade:
- Na caixa de busca digite o nome do lugar desejado e clique em Pesquisar no Mapa.
- A seguir surgirá na tela o mapa com uma seta que aponta para o local escolhido (às vezes há mais de um resultado, selecione o seu no painel esquerdo). No balão que aparece logo acima dessa seta, há informações sobre a localidade.
Depois de encontrado o destino, é só explora-lo de jeito que quiser; inclusive traçar rotas:
- Depois de encontrar o destino clique no link Como chegar.
- Na caixa Endereço de partida, digite o nome do local de onde você partirá. Para chegar até o endereço de destino clique em Como chegar.
- No painel esquerdo, todo o roteiro está dividido em etapas.
Obs.: Caso queira que o GoogleMaps trace um roteiro que de maneira que as rodovias sejam evitadas, clique em Evitar rodovias.
Por meio do link Encontrar empresas, localizado ao centro, você pode encontrar empresas ou serviços e descobrir onde eles estão disponíveis. Para isso:
- Digite o nome da empresa ou tipo de serviço, e na janela ao lado, a cidade ou bairro. Em seguida clique em Pesquisar empresas.
- Nos resultados, escolha aquele que mais se adequar à sua busca.
Se depois disso você se perder, só podemos tirar uma conclusão: você é homem e não sabe ler mapas!
Matta ne!
quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008
1x11_Destaque!
Os integrantes da banda, ou menos um, diz como tudo começou. Em 1996, em uma universidade de Uberaba uniram-se amigos e formaram uma banda. Que uniam poesias e melodias. Assim nascia uma música. Porém, tempos depois foi se desfazendo por brigas e discussões. No final de 97, reuniram-se novamente a convite de um amigo do grupo. E foi se fortalecendo. Entraram na Programação do canal Multishow através do programa Zero KM, apresentado pelo ator Jorge Sá. E se consagraram pelo esforço e dedicação.
Com uma mistura de música dançante e poesia, eles conquistam seu espaço nos Media Player’s, tais músicas não são encontradas tão facilmente na internet. Mas conseguiram ser destaque, ou pelo menos por enquanto.
Se quiser ouvir: http://www.youtube.com/watch?v=dkBxnZkdfZQ
Até :*
1x10_Luto
O ator Heath Ledger morreu (dia 22 de Janeiro) de uma overdose acidental de seis diferentes drogas - analgésicos e sedativos - disse quarta-feira o médico examinador, levando médicos a alertar sobre os perigos da mistura de medicamentos prescritos.
A estrela de cinema de 28 anos morreu de "intoxicação aguda" a partir da combinação de dois fortes analgésicos, dois medicamentos anti-ansiedade e dois remédios contra insônia, de acordo com o médico examinador da polícia.
Após fazer filmes como "10 Coisas que Eu Odeio em Você" (10 Things I Hate About You), "Coração de Cavaleiro" (A Knight's Tale), "O Devorador de Pecados" (The Order) e o premiado "O Segredo de Brokeback Mountain" (Brokeback Mountain) o ator morre e deixa como último trabalho a interpretação do vilão Coringa no filme "Batman - O cavaleiro das Trevas" (The Dark Knight) e que com certeza será tão íntegro e bem feito como todos os outros.
Aplausos para Heath Ledger.
Matta ne!
quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008
1x08_APOCALIPSE NOW!
Depois da lenda e do império, vem o apocalipse... Não, isso não é uma profetização, é que agora irei falar de um livro fodástico que acabei de ler: “A Batalha do Apocalipse – Da queda dos Anjos ao Crepúsculo do Mundo” de Eduardo Spohr.
Eu sei o que vocês devem estar pensando: “Bah, apocalipse de novo?!”, porém, muito embora o tema já esteja batido, o diferencial deste livro é a forma como o livro bíblico é enquadrado.
Nesta história, ao invés de focalizar o homem no apocalipse, o livro mostra a história do ponto de vista dos anjos! O livro conta a vida de Ablon, um anjo renegado condenado a vagar pela terra até o fim dos tempos por armar uma conjuração (antes da revolta de Lúcifer). Fato importante a ser citado: provavelmente você conhece a velha história “Deus criou o mundo em seis dias e descansou no sétimo”, isso também é abordado no livro, porém, no mesmo, os dias não correspondem a dias comuns, mas a eras, milhares e milhares de anos da história.
E na nossa era, logo após a criação do homem, Deus dormiu e vem dormindo desde então, ou seja, estamos vivendo no sétimo dia!
Apesar de parecer, o livro não expõe um ponto de vista religioso e conversor, mas apenas se trata de uma história baseada em um conto bíblico.
Em uma história que passa pela Babilônia, pela Roma antiga, pela china e até pela Idade Média, e regada a batalhas cheias de ação e espadas flamejantes, você terá diversão e cultura para um bom início de ano.
Para quem se interessar aqui está o link para comprar o livro (nota: o livro não é vendido nas livrarias, somente no link abaixo)
http://jovemnerd.ig.com.br/nerdstore/
Matta ne!
1x07_Algo novo...ou diferente!
Algum toque diferente. Não sei se gostarão, mas vamos tentar. Não posso deixar de passar essa oportunidade de escrever algo que me interesse e que os outros possam se identificar. Sempre fui aquela menina que pensava que um dia, o amor da minha vida iria chegar. Porém, tive minhas crises. Aquela de menina recalcada, que era tímida pra dizer “Eu te amo”, mesmo amando profundamente, nem caberia no coração. Sempre pensei em uma pessoa que pudesse me amar e compreender o que se passava em minha mente. Mesmo aquela pessoa que faz de tudo pra agradar e ver alguém feliz, e não é retribuído, muitas vezes como quer, sente com algo vazio dentro. Como faltasse algum pedaço. Sempre devemos tentar entender o porquê das coisas acontecerem daquele jeito, antes de fazer algo precipitado. E depois vir correndo pedir perdão, quando não há mais possibilidade.No momento certo dizia o que pensava independente do assunto. Porém, sempre esperava. Nunca chegava. Quando eu acordava para perceber que a oportunidade já passou, já era tarde demais. Já tinha acabado. Sempre fiz as coisas, que achava que podiam dar errado, pensava mil vezes antes de perguntar. Ou mesmo tinha vergonha de dizer alguma coisa, ou mesmo da reação da outra pessoa.Qualquer um que ama de verdade sente ciúmes.Sente medo quando alguém se aproxima da outra, ou mesmo quando o mesmo se aproxima por demais de um (a) amigo (a). É difícil dizer que sente medo de perdê-lo quando nunca havia amado de verdade, ou mesmo na primeira vez em que sentimos amor (ou amizade?) de verdade. É constrangedor ver alguém rindo (alegrar-se) por que você está se roendo de ciúmes. Por mais que ciúmes seja uma demonstração de amor (ou não?) de que goste de alguém.Podemos sim demonstrar amor, ou amizade, de outra maneira. Que tal escrever uma carta? Que tal dizer ”Eu te amo” em momentos inesperados? Que tal ligar pra desejar “Boa noite” ou “Bom dia”? Que tal aparecer de repente na casa da outra pessoa? A criatividade vai de cada um. Mas a sensação deve ser a mesma de ter feito alguém feliz.
Até mais :D
terça-feira, 5 de fevereiro de 2008
1x06_Freando a D.M.?
Okaeri pessoal!
Cá estou eu novamente e penso que seja do conhecimento de todos a existência da empresa Google. O que muitos não sabem ou ignoram é que na verdade o Google nada mais é do que um projeto de D.M. empreendida por Larry Page e Sergey Brin, criadores do Google.
Não concorda? Acha que estou louco? Pense comigo: Primeiro eles criam o Google Search, eles querem saber o que você procura na Internet. Depois eles criam o Google News, agora eles ditam o que você sabe. Mais tarde compraram o Orkut, agora eles sabem quem são seus amigos, doque você gosta e até o seu nome. Logo após criam o Google Earth, agora eles sabem onde você mora e pra onde vai. E ainda existem o Gmail (eles sabem o que e com quem você fala na Internet), o Youtube (eles vêem o que você vê), o Gtalk (eles ouvem você!), etc.
No entanto recentemente a microsoft comprou o grupo Yahoo!, que aliado ao monopólio da microsoft sobre os PCs, poderia por em risco a hegemonia internética do Google, levando até mesmo o vice-presidente da Google afazer declarações “ofensivas a Microsoft.
Seria a Microsoft uma entidade benéfica lutando contra o mal, ou apenas jogos de poder?
1x05_Era uma vez...
Como primeiro post, irei falar de um filme que vi por esses dias. Estou falando do incrível, fabuloso, fenomenal "Eu sou a Lenda" (I am Legend) de Francis Lawrence.
O filme é uma "regravação" do clássico de 1964 "Mortos que matam" e baseado no livro de Richard Matheson. Na estória, o Dr. Robert Neville, interpretado por Will Smith, pensa ser o único homem na terra, sobrevivente a uma epidemia viral.
Apesar de Hollywood tentar fazer apenas um filme blockbuster, colocando Will Smith para chamar espectadores (o que na verdade aconteceu, a exemplo que sou um deles XD), as pessoas que foram ver o filme viram que não era apenas um filme de ação "zumbística" estilo "Resident Evil".
O filme engloba questionamentos bem mais profundos e filosóficos, como a vida em sociedade e a falta dela, como a solidão afeta a vida e a sanidade dos indivíduos, e até a clássica pergunta "Deus existe?"
A minha opinião é a seguinte: Se você gosta do Will Smith em ótimas performances, veja o filme. Se você é filósofo ou sociólogo, veja o filme. Se você gosta de filmes de ação, veja o filme. Se você respira, veja o filme!
Matta ne galera!
P.S.: Okaeri= Bem vindo!
Matta ne= Até logo!
domingo, 3 de fevereiro de 2008
1x04_Freshmen
=D
É isso mesmo! 2 novíssimos autores pro Casa Do Capanema! (Que também é um blog novíssimo...)
E eles são:
Amanda Elis e
Yuri "Nemo" Lima
Way to go, pessoal, e até a próxima!! ;D
sábado, 2 de fevereiro de 2008
1x03_The One With The Big Salad Of The Rings
Tomara que alguém entenda esse título, nem que seja daqui a muuuitos anos... (não quero me fazer de doido)
Pois bem, aqui vou eu falar das sitcoms!
Pra começar, sitcom é uma abreviação de situation comedy, uma expressão referente as séries de comédia que possuem (ou parecem possuir) uma platéia por trás das câmeras, cujo maior clichê são as risadas de fundo após uma cena ou fala engraçada, ou que deveria ter sido engraçada pelo menos.
São aquelas séries que você acaba achando graça de um jeito ou de outro, pois mesmo não entendo ou achando a piada sem graça, o "saco de risadas" te induz a fazê-lo, como por impulso.
Em geral eu as acho até boas, assisto sem compromisso, só pra rir de nada mesmo. Claro que existem algumas clássicas, realmente engraçadas, uma pena que parte das piadas são de humor interno americano...
Se você ainda não se tocou do que eu estou falando, vou lhe dar alguns exemplos:
Friends
My Wife and Kids (Eu, a patroa e as crianças)
The Fresh Prince of Bel-air (Um maluco no pedaço)
Kenan & Kel
Seinfeld
Everybody Hates Chris (Todo mundo odeia o Chris, acho que é assim que a record traduziu)
Existem muitas outras claro, (E esqueci de todas elas, claro) esses são só alguns exemplos de sitcoms populares no Brasil. (Ok, botei Seinfeld como famosa só porque eu adoro mesmo, hehe)
Atualmente, entre as séries de outras temáticas e reality shows, o número de seriados desse gênero tem diminuído, mas existem algumas mais novas em que eu aposto firmemente, tais como Carpoolers, The Big Bang Theory e The I.T. Crowd (Pensei
E é isso, só estou dizendo o que passa pela minha cabeça, o que eu penso que seja a realidade, mas podem me corrigir de algo que eu esqueci ou omiti ou errei ou... whatever.
1x02_Carnaval
Não postarei nada a partir de domingo...
Pode ser que hoje ainda saia algo, e deve sair, mas depois de domingo, só na quarta-feira mesmo.
Abraços, e fiquem calmos, eu não irei me divertir nesse carnaval...
1x01_Pilot
Eh... Vou tentar ser educado nos posts... (na medida do possível)
De acordo com o tempo e a vontade de escrever (de graça né... quando eu for pago pra isso será outra história) e 80% do conteúdo deverá ser de minha autoria, o resto serão citações. (aka cópias)
E é isso, não tenho tema pra esse blog, vou escrever o que for aqui...
Assim como a minha casa, qualquer um e qualquer coisa é bem vindo aqui.(teoricamente) ^^