quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

1x15_29/02/08

Noite passada, enquanto zanzava pelo msn, vi essa mensagem: “Apagão mundial dia 29, das 19:55 as 20:00 hrs."

Justo logo após ouvir o braincast (um podcast* do blog Brainstorm #9, muito bom por sinal) que teve como um dos temas a propaganda “viral” do Citroën C4 Pallas, (Não vou me adentrar nessa história no momento) não tive dúvidas: “Essa parece boa, vamos para o google..."

Palavras-chave para pesquisa: 29 fevereiro apagão

Apareceram diversas paginas de diversos blogs com a mesmíssima notícia. “Opa, essa parece ser muito boa, vamo ver no que vai dar...” Fui ler as notícias, que eram quase sempre as mesmas, e vou colocar aqui para interesse público:

Escuridão mundial: No dia 29 de Fevereiro de 2008 das 19:55 às 20:00 horas GMT propõe-se apagar todas as luzes e se possível todos os aparelhos eléctricos, para o nosso planeta poder 'respirar'.

Se a resposta for massiva, a poupança energética pode ser brutal.
Só 5 minutos, para ver o que acontece. Sim, estaremos 5 minutos às escuras, podemos acender uma vela e simplesmente ficar olhando para ela, estaremos a respirar nós e o planeta.
Lembre-se que a união faz a força e a Internet pode ter muito poder e podemos mesmo fazer algo em grande.
Passe
a notícia, se tiveres amigos vivendo noutros países envie-lhes e peça-lhes que traduzem e adaptem as horas.

O finalzinho eu abrasileirei um pouco. :D

É isso então, uma proposta interessante, caso funcione. Como vai ser numa sexta de noite, acho que vou poder aderir a esses cinco minutos, não irá me custar nada. Se também estiverem ociosos, desliguem tudo também e tornem-se ainda mais ociosos!

Obs:Impressão minha, ou (exatamente) a partir de 2007, muita gente começou a ter consciência ambiental?

*saiba melhor sobre o que vem a ser esse "podcast"

2 comentários:

Brunno Garrafa disse...

poh
eu me senti um sem consciencia ambiental agora >.<
aeoieoeai
eu tinha visto esse aviso
só que
eu esqueci de desligar tudo aqui em casa =X
e por sinal
tu tambem
tu tava no msn essa hora capanema =]
aeoieaoeioeioiea

Pedro Veríssimo disse...

Que nada, eu apaguei tudo aqui, fiquei até 20:15, pra garantir, hehe

:D

Clicky Web Analytics
Obrigado pela visita, volte outra vez!